Pages

Subscribe:

Labels

domingo, 4 de setembro de 2011

A influência da Pirataria nas Transformações Sociais, Culturais e Econômicas

Temos que agradecer principalmente aos 'chineses' por boa parte na mudança comercial dos nossos dias. Com o vislumbre das classes C/D através da pirataria chinesa e o avanço na responsabilidade social de pouquissimas grandes multinacionais que procuraram inovar na inclusão social, as demais empresas tiveram que ir se ajustando a novas realidades econômicas e mudar suas formas de produzir e comercializar os produtos pois, de certa forma, a pirataria tem um papel de combater as mazelas do sistema econômico popularizando tecnologias para democratização dos bens culturais e tecnológicos que podem chegar a todas as classes sociais, gerando maior liberdade de observação, aprendizado e escolha.

Os governos sentiram o impacto da 'pirataria' com produtos cada vez mais competitivos e precisaram agir rápido na defesa das empresas e industrias, criando facilidades para que os 'anti-copyright' pudessem produzir e comercializar seus produtos por preços acessíveis para todas as classes sociais; sendo assim, as barreiras de classes foram de certa forma quebradas e hoje podemos ver altas tecnologias em mãos nobres e simples sendo utilizadas 'de igual para igual', mudando por completo o modo de vida desta e das próximas gerações através da chamada 'globalização popular' animada por milhões de 'sacoleiros' no mundo inteiro e os milhões e milhões de pessoas que, no aconchego de suas casas, baixam uma gigantesca quantidade de material sem pagar pelo seu uso.

Isto vem mudando por completo os sistemas culturais, dando mais equilíbrio econômico para os menos favorecidos e trazendo consciência social através do grande volume de conhecimento, popularizado pelo protocolo www (internet), disponibilizado gratuitamente para o mundo pelo seu criador. Isso vem mudando por completo esta geração e derrubando governos ao redor do mundo que não se adaptam às novas realizades de um mundo globalizado, onde a ética não é apenas um estudo, mas uma necessidade de sobrevivência. - Wagner Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário