Pages

Subscribe:

Labels

domingo, 4 de setembro de 2011

A Comunicação Empresarial e seus Profissionais

Com a inclusão das classes menos favorecidas no âmbito comercial, da popularização do conhecimento, das novas 'linguagens' criadas via globalização e do crescimento acelerado das tecnologias gerando mudanças bruscas no mundo comercial, a comunicação empresarial passou a abranger um conjunto complexo de atividades, ações, estratégias, produtos e processos no sentido de estabilizar a imagem de uma empresa neste mercado novo com diferentes públicos com suas culturas e linguagens particulares.

O profissional da atualidade não pode ter apenas conhecimento e habilidades em seu curriculo, mas também uma visão abrangente do mercado e do universo dos negócios. Aquele que se limita ao conhecimento técnico de seu setor, fica para trás na corrida profissional e pode não encontrar mercado de trabalho. O conhecimento digital e suas formas de comunicação são indispensáveis para um bom profissional se encontrar neste novo mercado de trabalho.

Dessa forma, as empresas precisam não apenas que seus funcionários tenham um poder de comunicação abrangente com conhecimentos da diversificação de canais e sua intensa digitalização que levam à uma onipresença das marcas nas vidas das pessoas, mas que saibam exatamente o que e como estão fazendo para facilitar a fixação de conteúdos ou sua diferenciação da marca que ele representará.

A Comunicação Empresarial já desempenha papel fundamental, definindo-se como estratégica para as organizações, superada a fase anterior, em que suas ações, produtos e profissionais eram vistos como acessórios, descartáveis ao primeiro sinal de crise. - Wagner Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário