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sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Atividade Avaliativa II - Negócios Imobiliários

 - Objetivo desta atividade:

a) Entender a amplitude e os tipos dos Serviços;
b) Conhecer conceitos de Negociação apresentados do ponto de vista de diferentes autores, e a classificação para os diferentes tipos de negociadores;
c) Aprender sobre as habilidades necessárias para um bom negociador no desempenho de suas atividades;
d) Conhecer os mitos mais comuns da Negociação;
e) Aprender a planejar uma negociação;
f) Conhecer o processo de negociação e como este processo pode ser útil para as operações imobiliárias.

 - Com isso você será capaz de (habilidades desenvolvidas):

Negociar com técnica e profissionalismo, atingindo metas pessoais de desempenho, além de conquistar os objetivos profissionais da profissão.

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QUESTIONÁRIO

1. O que é fidelidade do consumidor?
2. Cite três características que compõem o perfil do negociador e explique como estas habilidades podem auxiliar os corretores de imóveis no desempenho de suas atividades?
3. Cite pelo menos três MITOS da negociação
4. Cite cinco princípios que são pilares para a constituição dos contratos.

Um comentário:

Wagner Miranda disse...

RESPOSTAS:

1. O que é fidelidade do consumidor?

A fidelidade do consumidor se dá quando o cliente cria um valor superior à satisfação pelo uso de um produto ou um serviço. Clientes satisfeitos são a alma de qualquer negócio, e clientes fiéis são a sustentação da liderança no negócio. Os Clientes fidelizados são aqueles que associam à empresa e sua marca sentimentos positivos e fortalecedores como a credibilidade, a segurança, o conforto, a tranqüilidade, passando a considerar esta marca parte de suas vidas.

2. Cite três características que compõem o perfil do negociador e explique como estas habilidades podem auxiliar os corretores de imóveis no desempenho de suas atividades?

São muitas as características que definem o bom negociador, mas algumas essenciais são:

1. Gostar do que faz: Um bom negociador precisa estar confortável com a profissão que escolheu, a negociação não pode lhe assustar, muito pelo contrário, precisa tratar como um desafio, um objetivo almejado. Quando se gosta do que faz, a motivação é automática.
2. Ser um grande comunicador: Um negociador precisa saber colocar sua oferta com clareza, conseguindo captar o interesse da outra parte. Tem que se expressar com convicção. De nada serve um negociador que não consegue se fazer entender.
3. Ser profissional: Ser uma pessoa capacitada, com ampla formação não é apenas um detalhe, mas de extrema importância para que o negociador saiba separar as coisas, possicionando-se neste momento com total agilidade, preparando com esmero qualquer nova negociação sem deixar que nada aconteça ao acaso. O bom profissional detesta a improvisação, a falta de rigor e de seriedade. Conhece com precisão as características da sua oferta. Sabe como compará-la com a oferta dos competidores, sabe como pode satisfazer as necessidades da outra parte. Com esta característica ele se torna meticuloso, reunindo toda informação disponível e definindo com precisão sua estratégia, seus objetivos, dando muita importância aos pequenos detalhes.

3. Cite pelo menos três MITOS da negociação

São tantos os mitos que daria para escrever um livro, mas como nos limitamos a três, fico com as seguintes:

“O cliente sempre pode pagar mais": É muito relativo. Às vezes o cliente nem pode pagar. Existem sim os clientes que PODEM pagar mais, mas tudo deve ser levado em consideração, já que as aparências muitas vezes enganam. Nem sempre o bonitão tem dinheiro, e muitas vezes o fedorento maltrapilho é um tio Patinhas da vida real!

“Cobrar pouco vai queimar sua reputação”: Também é muito variável, já que depende da reputação que se quer ou se pode construir. Cobrar mais barato pode ser uma estratégia, mas deve-se levar em conta os lucros. Pode-se reduzir os lucros, mas não se deve trabalhar de graça!
Eu tenho meus serviços caros mas, estrategicamente, aceito pequenas tarefas que mantenham um fluxo de caixa sempre corrente. Então cobrar pouco é mais uma questão de perguntar o que é pouco para você. No caso imobiliário, é melhor vender uma casa por ano garantindo um lucro de quinze mil ou vender uma casa por mês lucrando dois mil!?

“Você é um ser desapegado dessa coisa material chamada dinheiro”: Quem é o mago que vive sem o tal do dindin!? Se você mora numa cidade ou numa roça e não é um eremita perdido no meio da selva, como pretende alcançar objetivos sem dinheiro!? Como quer ser um bom negociador sem uma boa aparencia, com a luz a cortar, com a barriga nas costas por não comer... Quem é o 'Merlin'!?

4. Cite cinco princípios que são pilares para a constituição dos contratos.

Autonomia da Vontade
Função Social do Contrato
Compartilhamento de Informações
Objeto do Contrato
Código de ética
Regulamentação via Código Civil

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