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quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Atividade Avaliativa I - Negócios Imobiliários

- Objetivo desta atividade:
  • a) Conhecer o conceito de organização e administração;
  • b) Conhecer os papéis que os gestores precisam desempenhar nas empresas;
  • c) Aprender sobre as habilidades necessárias para que os gestores desempenhem suas funções adequadamente;
  • d) Conhecer o conceito de Marketing e a finalidade desta área na empresa;
  • e) Conhecer os conceitos básicos relacionados à área de Recursos Humanos;
- Com isso você será capaz de (habilidades desenvolvidas):
Avaliar de forma crítica a gestão de negócios, bem como desenvolver e aplicar conceitos no
relacionamento profissional.

Questionário

1. O que é uma organização e qual a relação entre uma organização e a administração?

2. Quais são os papéis desempenhados pelos gestores segundo a teoria de Mintzberg?

3. Cite e explique cada uma das quatro funções básicas do administrador.

4. Defina marketing. Comente a importância desta área da administração para as empresas de forma geral.

5. Quais são as seis principais funções de RH?

Um comentário:

Wagner Miranda disse...

RESPOSTAS:

1. O que é uma organização e qual a relação entre uma organização e a administração?

Uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma pessoa. Sendo assim, uma organização é formada pela soma de pessoas, máquinas e outros equipamentos, recursos financeiros etc.

A organização e a administração precisam caminhar de mãos dadas, se desejar um resultado de sucesso. Uma boa administração garante uma perfeita organização como uma oficina, um laboratório ou uma grande empresa.


2. Quais são os papéis desempenhados pelos gestores segundo a teoria de Mintzberg?

Autoridade formalestatus (o chefe)
Papéis interpessoais (Imagem do chefe, do líder)
Papéis informacionais (Monitor ou porta-voz)
Papéis decisionais (O empreendedor, negociador)


3. Cite e explique cada uma das quatro funções básicas do administrador.

FunçãoTécnica, Comercial, Financeira, Segurança, Contábil.


4. Defina marketing. Comente a importância desta área da administração para as empresas de forma geral.

Marketing é uma estrategia aliada a uma gama de experiências adquiridas.
Esta área da publicidade é de extrema importância para o perfeito equilíbrio entre os departamentos da empresa com o vislumbre do mercado com o objetivo na venda do produto.


5. Quais são as seis principais funções de RH?

Benefícios sociais, relações com empregados, recrutamento e seleção, treinamento e relações com a comunidade, etc.

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